Aprenda a amar o seu corpo


A imagem do nosso corpo, a maneira que nós nos vemos e como nos sentimos sobre como os outros nos vêem, tem a ver com o nosso corpo presente. Estudos sugerem que muitas mulheres de peso normal, muitas vezes se vêem como mais pesado do que o que eles realmente são, enquanto muitos homens de peso normal vêem-se como mais fino do que o que eles realmente são. 
Claramente, a imagem que é retratada pela mídia do que é o ideal ou corpo  modelo parece pode provocar muitos sentimentos de insegurança. A imagem negativa do corpo pode resultar em baixa auto-estima, experiências sociais negativas, e até disfunção sexual. Isto pode levar as mulheres a flutuar drasticamente em seu peso, enquanto os homens podem exercer compulsivamente ou se voltam para esteróides em um esforço para trabalhar seus corpos na forma ideal. Em um caso extremo, uma imagem negativa do corpo pode levar a um transtorno alimentar ou alguma forma de deficiência nutricional.


Para ser mais feliz com seu corpo, ou pelo menos ter uma imagem positiva dele:
  • Aceitar a sua condição genética: seu peso, altura e estrutura óssea estão diretamente relacionados com seus genes. Um indivíduo que é muito alto, mas tem uma estrutura óssea mais espessa deve perceber que, mesmo com dieta rigorosa e exercícios vigorosos, eles não poderão alcançar um corpo devido a sua composição corporal frágil do modelo de passarela.
  • Manter um corpo saudável deve ser seu objetivo.
  • Encontrar o bem-estar no exercício: o exercício desempenha um papel fundamental para se sentir feliz com seu corpo físico e emociaonal. Participe de atividades que você gosta de desfrutar. Trabalhe para um corpo saudável.
  • Confrontar seu crítico interno: analisar situações em que você está criticando seu próprio corpo. Aprenda a identificar a sua voz interna e demonstre solidariedade para com você.
  • Gratidão prática: "seu corpo é um milagre", seu coração sabe como palpitar, e seus pulmões sabe como respirar. Aprenda a apreciar todas as coisas maravilhosas que seu corpo faz e ser grato por isso.
  • Não preste atenção aos meios de comunicação: muitas publicações fazem as pessoas se sentirem inseguras porque eles tentam fazer você pensar que há algo errado com você em uma tentativa de levá-lo a comprar um produto. Pergunte a si mesmo, enquanto olha para o anúncio, como eles estão tentando lidar com seus sentimentos. Lembre-se também que os modelos aparecem da forma como eles fazem após extensa make-up, estilo de cabelo, e cirurgia plástica, muitas vezes ... e, claro, Photoshop!
  • Procure o prazer: aproveite o tempo e se  permita desfrutar de atividades com alegria. Aproveite o prazer de uma boa massagem, um banho relaxante no chuveiro ou na banheira, dançar, cantar, caminhar no parque ou fazer exercícios.
  • Pare de esperar para viver: faça tudo o que deseja aqui e agora, do jeito que você é, o momento presente é o real, não seja escravo de sua mente que busca a perfeição.
  • Mova-se com conhecimento:  apreciar e experimentar com o seu corpo  formas menos subjetivas ou sem julgamento. Atividades práticas como o yoga, pilates, tai chi, dança ou formas de movimentos sutis, que irá ajudá-lo a se sentir confortável com seu corpo e lhe proporcionar um maior conhecimento do mesmo.
  • Se você deve mudar o seu corpo, fazê-lo com amor e respeito: se o seu peso está interferindo na sua saúde ou seu estilo de vida, você deve considerar algum tipo de dieta ou exercício de rotina com equilíbrio e orientação de especialistas.
    Se você empurrar seu corpo à exaustão através de sessões de exercício ou de dietas drásticas, você estará lutando contra si mesmo. 
    Uma dieta saudável e balanceada combinada com exercício exprime amor para com você, seu corpo, mente e alma e vai ajudá-lo a alcançar um peso saudável e real.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TARA - Deusa do Tempo e da Vida

Saraswati - Deusa do Conhecimento e da Artes

Guedra